24.6.13




Proteste por fora e por dentro
 

Partindo da premissa de que toda energia emitida finaliza-se numa forma, façamos uma reflexão sobre o que andamos pensando e sentindo no momento atual.

É muito importante parar para se perceber dentro do contexto que estamos vivendo e nos perguntarmos o que realmente precisamos.

Será que estamos sendo sinceros conosco mesmos quando exigimos dos governantes ações mais dignas e honestidade? Será que estamos sendo antes honestos com nós mesmos e com quem vive mais próximo ou com o planeta?

Tudo aquilo que se materializa foi antes idealizado. Portanto, que excelente momento para partimos para uma reflexão mais profunda sobre como ser e estar no mundo. Temos em nossas mãos, ou melhor, em nossas mentes, as ferramentas mais simples e mais eficazes para mudar qualquer realidade: Pensar e agir alinhados com as leis naturais do universo, sendo justos primeiramente com nosso sistema físico e energético, depois com o semelhante e o planeta.

Exemplificando...

Quando exigimos mudanças, devemos também estar dispostos a mudar, nossos pensamentos,  sentimentos, atitudes.  Suponhamos que o governo nos convide a abrir mão de nosso conforto ou de algo que é importante para nós em prol da maioria, e isso fosse afetar diretamente nossas vidas, ou seja, eu perco algo para que a maioria venha a ganhar. Será que estaríamos dispostos? Estaríamos dispostos a participar efetivamente da construção de políticas mais justas e doar algum tempo para isso?

Antes de qualquer coisa pergunte-se como anda seus sentimentos, sua mente, o que anda fazendo com seu corpo, com sua vida. Proteste por fora e por dentro.

Penso que a única forma de haver uma mudança efetiva em nosso mundo é praticando o que já dizia Mahatma Gandhi: Sejamos a mudança que queremos ver no mundo.

Paz e Luz!

Geane Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário