16.6.13


 

 

LUTAR! O mundo é redondo por acaso?


Não. Tudo é cíclico, circular, uno, pois tudo parte da mesma Fonte. Penso que as pessoas usam muito a palavra Luta para designar o que deveria ser defesa de direitos ou manifestação em defesa de algo.

Vejamos o que diz o nosso amigo Aurélio:

lu.ta
1.Combate corpo a corpo, sem armas, entre dois atletas.
2.Qualquer combate corpo a corpo.
3.Peleja; guerra.
4.Antagonismo entre forças contrárias; conflito.
5.Esforço (1).


Fica claro que a maioria vem interpretando essa palavra ao pé da letra e não o seu sentido empregado em alguns momentos para designar uma busca sadia por algo em que se acredita e defende.

Estamos vivenciando nos dias mais recente um verdadeiro clima de tensão e guerra. Fico me perguntando se quem quebra vidros, depreda patrimônio público, pratica atos de vandalismo, é digno de defender o que quer que seja?

Parece que a maioria das pessoas está mesmo é procurando uma forma de extravasar sua revolta pessoal contra qualquer coisa. Melhor seria se essa fúria fosse voltada para curar suas próprias dores com amor. Quem sabe assim a “Luta” seria de fato vitoriosa.

Segundo Carl Jung(psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana) o Inconsciente Coletivo tem uma força muito maior do que podemos calcular. Como estudiosa das Terapias Vibracionais concordo plenamente, o que acontece com grande força em um lugar, acaba chegando a todos os outros lugares através da vibração e do Inconsciente coletivo. Poderia aqui citar vários exemplos que deixa isso muito claro, mas não é o objetivo, prefiro finalizar deixando uma reflexão:

Protestar deveria ser Reclamar com veemência, Bradar, porém, com amor, de forma criativa e surpreendente, não com violência e ódio no coração.

Sejamos Luz!

Geane Matos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário